Estudantes, servidores e colaboradores prestam homenagem ao Ensino Profissional de Santos Dumont

Estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e colaboradores do Campus Santos Dumont prestaram na tarde de hoje uma homenagem à história do Ensino Profissional no município, que completa 78 anos. Às 14h de 23 de maio de 1941, quando foi criada a Escola Profissional de Santos Dumont, iniciava-se uma marcante trajetória de formação de profissionais e cidadãos. Depois da Escola Profissional Fernando Guimarães, vieram o Centro de Formação Profissional (CFP), o Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep) e, finalmente, o Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG).

No tributo, a comunidade do campus cantou parabéns para a escola e, em seguida, acompanhou breves considerações do diretor-geral, professor André Diniz, e do diretor de Desenvolvimento Educacional, Benedito Carvalho. No fim da ação, estudantes entregaram sete rosas amarelas e oito vermelhas – simbolizando as sete décadas e oito anos de história – a servidores do Campus Santos Dumont.