
Registrado como projeto de extensão do Instituto Federal, o curso terá 20 vagas. Caso o número de interessados supere essa marca, haverá um sorteio público no Campus Santos Dumont em 13 de junho (quinta-feira), às 17h, no Laboratório de Eletrônica. Todos os interessados poderão comparecer, mas a presença não será obrigatória para a participação no curso. O site do Campus Santos Dumont publicará em 14 de junho o resultado final do sorteio (caso este seja necessário), e a coordenação do projeto entrará em contato por telefone com os indicados para a turma. Também será formada, para o caso de haver desistências, uma lista de espera.
As aulas, que irão de agosto a dezembro, serão semanais: sempre às quintas-feiras, de 17h a 19h. O projeto de Inclusão Digital envolverá uma familiarização inicial dos alunos com o computador e, em seguida, tratará de aspectos como navegação na internet, pesquisa e jogos. Na fase final, estão previstas atividades voltadas a editores de texto e planilhas. A proposta é de que seja um curso bastante prático, de forma que os alunos aprendam a partir da execução de ações no computador. Outro aspecto importante do projeto, naturalmente, é a socialização entre os participantes.
A equipe do curso conta com os professores do IF Wesley Maciel (coordenador) e Luciano Gonçalves e os estudantes colaboradores Leandro Honorato, Celine Vasconcelos e Anisberta Reis.