Relação candidato/vaga do Campus Santos Dumont sobe 24% em Processo Seletivo 2019.2

O Processo Seletivo 2019.2 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais sinalizou maior interesse da população pelos cursos ofertados pelo Campus Santos Dumont. Há um ano, na seleção equivalente a esta, a relação média foi de 2.97 candidatos por vaga. Esta edição registrou aumento de 24%, com 3.69 candidatos por vaga, considerando apenas as pessoas que se cadastraram e pagaram a inscrição ou haviam obtido isenção de taxa. No total, a unidade do IF Sudeste MG oferece, em seis cursos, 171 vagas, para as quais 631 candidatos confirmaram sua inscrição (em números absolutos, o maior já registrado pelo campus).

As provas deste Processo Seletivo serão realizadas daqui a um mês, em 16 de junho. O Campus Santos Dumont terá novos alunos na graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária, nos cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica, Administração e Automação Industrial e na pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea. Estas três últimas formações terão suas primeiras turmas na unidade do IF Sudeste MG.

O curso mais procurado do Campus Santos Dumont foi uma novidade do Processo Seletivo 2019.2, o técnico em Administração: com 232 inscrições confirmadas, a formação tem uma relação de 6.63 candidatos por vaga.