Esclarecimento sobre Greve Nacional da Educação nesta quarta-feira, 15 de maio

Nesta quarta-feira, 15 de maio, estudantes e servidores do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais programam adesão à Greve Nacional da Educação. O movimento, organizado a partir do anúncio do bloqueio de 30% no orçamento para custeio em Universidades e Institutos Federais, terá Ato em Defesa da Educação Pública em Santos Dumont, a partir das 13h, na unidade local do IF Sudeste MG.

O ato de 15 de maio tem como seus principais objetivos a conscientização e o esclarecimento de dúvidas relacionadas aos impactos do bloqueio no orçamento. Por isso, após um momento dedicado à confecção de cartazes e faixas, a partir das 14h o diretor-geral do Campus Santos Dumont, professor André Diniz, explicará à comunidade quais são as implicações do contingenciamento. Às 15h, a manifestação seguirá para as ruas do município, da unidade do IF (saída pela Rua Dr. Constantino Horta) até o Calçadão da Rua Antônio Ladeira.

Dedicada à defesa das três esferas da Educação Pública (federal, estadual e municipal), a ação de quarta-feira é aberta a todas as pessoas.