Equipe do 3º ano de Manutenção de Sistemas Metroferroviários vence gincana “Ferrovia Solidária”

Em sua segunda edição, a campanha “Ferrovia Solidária” teve sua equipe vencedora conhecida na tarde desta quinta-feira, durante a programação do VIII Seminário de Integração do Setor Ferroviário. Após a palestra que ministrou sobre pontualidade na partida de trens de cargas e passageiros, o engenheiro Douglas Lopes, que atua na Estrada de Ferro Vitória a Minas, chamou oito estudantes do IF: Ana Carolina Dias, Franciele Robertson, Gabriel Feliciano, Gabriela Castelo Branco, Diogo Ribeiro, Mylena Gomes, Rafaela Cunha e Viviani Piedade ficaram sabendo naquele momento que sua equipe havia somado o maior número de pontos na campanha.

Em 2019, a “Ferrovia Solidária” arrecadou cerca de 500 quilogramas de alimentos e 2.000 peças de roupa, que serão destinados a instituições beneficentes. Ao somar o maior número de pontos, o time formado por estudantes do terceiro ano do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários integrado ao Ensino Médio ganhou como prêmio uma viagem em um trecho da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Parabéns a todas as equipes, aos professores e aos doadores que fizeram possível esta campanha e provaram, mais uma vez, que nossa comunidade segue os trilhos da solidariedade.