Inscrições para minicursos do V Simepe seguem até 6 de maio

Faltam menos de 40 dias para o V Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG. O maior evento da instituição, com o tema "Institutos Federais: 10 anos transformando vidas", será recebido em 2019 pelo Campus Santos Dumont de 4 a 6 de junho. Os 15 minicursos previstos para o evento recebem inscrições até a próxima segunda-feira, 6 de maio. Antes de se inscrever nas ações específicas, é necessário realizar um cadastro geral, que habilitará o participante a acompanhar todas as palestras. O procedimento deve ser feito em www.even3.com.br/simepeifsudestemg, onde está disponível a programação completa de atividades.

Da utilização de ferramentas digitais em sala de aula à língua coreana, a lista de minicursos contempla diversos assuntos e interesses de estudantes e servidores. O Sala de Aula InovAtiva será o único oferecido nos três dias: 4, 5 e 6 e junho. O minicurso "O quanto nossas pesquisas realmente conservam", por sua vez, tem atividades previstas para o primeiro e o último dia do Simepe. Para os estudantes, uma das boas opções será "Enem: conhecendo as competências para alcançar a excelência", sobre estratégias para o exame. Meio ambiente, tecnologia e inovação estarão em pauta em várias outras oportunidades.

O Campus Santos Dumont e a comissão organizadora esclarecem que, em função do espaço e das condições de realização do simpósio, o Simepe é um evento interno, com a participação restrita a servidores, colaboradores e estudantes do IF Sudeste MG.

Várias atividades do Simepe serão realizadas nas novas instalações do Campus Santos Dumont

VIII Seminário de Internacionalização
A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais preparou uma rica programação de ações para o Simepe. Com atividades nos três dias, o VIII Seminário de Internacionalização tratará da transformação de vidas por meio das oportunidades oferecidas pelo setor, das parcerias internacionais com instituições portuguesas e norte-americanas, das experiências exitosas dos alunos e do projeto Centro de Línguas, com a participação de professores de Argentina e Rússia que atuam em nossos campi.

Recentemente, o IF Sudeste MG se tornou a primeira instituição pública mineira a contar com um escritório de orientação educacional para estudo superior nos Estados Unidos. A inauguração do EducationUSA